
(não está quente e o azul sorri) E mais um disco reunindo um monte de gente boa para tocar as canções de uma banda, o conhecido tributo ou homenagem e a bola da vez é uma das grandes bandas independentes. Aquelas que ninguém conhece mas é adorada pelos seguidores, o Guided By Voices.
O tributo, que ainda não tem nome definido e será lançado no no que vem, é prestado por Thurston Moore (guitarra do Sonic Youth), The Flamming Lips, Kelley Deal (Breeders) com os Buffalo Killers, a "Vivian Girls", Katy Goodman ou/como La Sera. Tudo promovido por um selo chamado No More Fake Labels, da empresária Misty Dawn Briggs, outra fanática pela banda.
A homenagem veio numa hora bem curiosa. Seis anos após sua despedida nos palcos, a banda voltou neste ano com a formação de 93-96 para tocar nos 21 anos do selo Matador Records, no início de outubro em Las Vegas e aproveitaram a deixa, os ensaios para o retorno e a chance de ganhar uma grana extra e divulgaram uma lista com outros shows que farão.
O Guided By Voices foi formado em 1983 e sempre teve a participação de seu vocalista, Robert Polland. Gravaram 16 álbuns e sua importância chega a ser tão assombrosa que ao anunciarem o fim da banda em 2004, várias cidades americanas proclamaram o "Dia Guided By Voices" como Houston, San Diego, Dallas, Nova Iorque, Los Angeles e Chicago.
Parece um exagero mas se for ver até aqui em Sumpa algumas bandas receberam homenagens excêntricas como a do ex-metaleiro-que-virou-pastor, Marcos Motolo que tem mais de uma centena de tatuagens da banda Iron Maiden e apareceu no documentário "Flight 666".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias