terça-feira, 26 de outubro de 2010

De Volta Para O Futuro 25 anos

(aos poucos vai melhorando) Pois é, pois é. "De Volta Para O Futuro" fez 25 anos de sua estreia e, para a comemoração os atores de uma das trilogias mais bem sucedidas de todos os tempos fizeram o reencontro nesse espaço-tempo de hoje, 2010, em uma maratona de entrevistas para o lançamento do filme em DVD/Blu-ray edição de aniversário.
Marty McFly (Michael J. Fox), o Doc "Emmett" Brown (Christopher Lloyd), a mulher de Doc no passado Lorraine Baines (Lea Thompson), a mãe de Marty e "quase namorada" Clara Clayton/McFly (Mary Steenburgen), além do diretor Robert Zemeckis, o produtor e escritor Bob Gale e até o líder da banda Huey Lewis And The News, Huey Lewis, conhecidos pela música principal do filme: "The Power Of Love" e outros aqui e ali.
Em algumas entrevistas como a que aparece no sítio The Hollywood Reporter, ou pelo canal de televisão NBC, dá para saber que o vestido rosa usado na festa de formatura por Clara continua com a atriz e que seus filhos hoje pedem para que ela o use nos dias de Helloween, que Michael J. Fox acha que ainda tem o Nike "do futuro" apesar de ele achar que deveria tentar comprar a guitarra que ele toca na mesma formatura de Clara.
E que Huey Lewis não ficou com nada mas gostaria dos óculos que usou como juiz de audição da escola dos pais de Marty.
Há o comentário dos equipamentos usados no "futuro de 85" e o que usamos hoje e, para qual Zemeckis acha que acertaram "quase 50%" como as televisões de tela plana e os filmes em 3D. O desapontamento ficou com o hoverboard, o skate sem rodas que ainda não se tornou real quanto muitos gostariam.
E o DeLorean, aquele fantástico veículo que na sua história real é marcado, não o carro, por bizarrices em torno de seu criador? Bem, foram usados sete modelos e apenas três tiveram a sorte de reviverem depois de anos escondidos em capas ou sofrendo com a força do tempo, esquecidos ou mal cuidados.
Assistir a trilogia mostra que a qualidade do trabalho feito nos efeitos visuais não perde em quase nada a tecnologia fugaz e, às vezes bucólica, de hoje. Aliás, não só os efeitos como a trama, as sequências, a agilidade do roteiro deixam marcas em todos. Quem nunca assistiu deveria pegar um dia para ver essa obra que está ao lado de outras trilogias elogiadas como Guerra Nas Estrelas e Indiana Jones.
Cabe lembrar que, ao contrário dos filmes comentados acima, depois de completa suas trilogias, receberam novas sequências franqueadas por milhões de doletas e muitas mudanças de estética, o que desagradou muitos, mas, deve-se falar, angariou novos fãs.
"Nós não faremos a parte quatro ou regravar com um novo talento", falou Bob Gale. "Nós amamos De Volta Para O Futuro do jeito que ele é e não queremos brincar com o espaço-tempo contínuo."
Ufa! Ainda bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias