sábado, 11 de setembro de 2010

Sobre "Diários de Bicicleta"

(olha esse tempo!) Então, pessoas. Ouvi o audiobook ainda em versão gringa e só um trecho - o da introdução - de David Byrne, o "Bicycle Diaries".
Não sei como funciona essa adaptação do livro para o áudio. Se for tudo na íntegra posso adiantar três cousas: David Byrne é um ótimo orador, David Byrne manda bem nas palavras e se o início já é tão bacana, então o livro de David Byrne deve ser fantástico!
Fantástico? Talvez porque além de ser bem ditado, os efeitos sonoros fazem um serviço genial aos ouvidos. Ouvir Byrne falando sobre a troca do transporte público, do carro, pela bicicleta e escutar a catraca ao fundo fazendo aquele ruído conhecido por todos aumenta a força da narrativa e da emoção que se dá a velha bike.
Quem manja um pouquinho de inglês e gosta de pedalar (nem precisa gostar de pedalar, mas precisa sacar da língua), terá uma grande surpresa com este audiobook. Quando lançar, o audiobook terá mais de oito horas de duração e não pense em esperar a versão dublada! Sendo que com esses tablets, é capaz que haja até legendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias