quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Mais rápido que casamento de famosos

(frio, mas melhorando) Assim foi o fim de Freebass, banda formada pelo vocalista Gary Briggs (Haven) e pelos baixistas Peter Hook (Joy Division/ New Order), Gary "Mani" Mounfield (Primal Scream) e Andy Roarke (The Smiths).
Seu primeiro disco entitulado "It's A Beautiful Life" (ééé...) está planejado para sair dia 20 de setembro. Hoje, dia 9, faltando 11 dias para o lançamento a banda anunciou seu fim. E na treta!
"Três coisas são visíveis no espaço: a grande muralha da China, a carteira do Peter Hook cheia de dinheiro do sangue de Ian Curtis e o gabinete sem troféus do Manchester City" foi o que Mani escreveu no seu Tweeter deixando claro que o negócio foi bravo.
Está na matéria da New Musical Express que o que Mani escreveu sobre Hook tem a ver com uma "suposta exploração de suas glórias passadas", já que ele tem feito alguns shows onde toca o disco Unknown Pleasures, do Joy Division, na integra. "Atualmente eu tenho uma carreira contínua, então não sinto necessidade de explorar minhas glórias do passado. Eu existo no aqui e no agora", continuou Mani no seu microblog.
No sítio do grupo está escrito: "com grande tristeza e justo quando aguardamos 'It's Beautiful Life' temos que anunciar antecipadamente que a união dos baixistas mancunianos (naturais de Manchester, saca?), Freebass, não é mais um grupo funcional." Ainda na página: "Eventos recentes fizeram do Freebass algo totalmente inviável como banda e, com isso em mente, decidimos que o projeto deve ser arquivado ao invés de colocados num hiato enquanto os membros seguirem outros interesses."
Um mês antes, Andy Roarke já havia saído da banda. Agora restou apenas um disco duplo se isto serve como consolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias