
(e eu aqui no quadrado) Peter Saville é um designer reconhecido - principalmente para os britânicos - pelas capas que fez para o Joy Division/New Order. Trabalho que não foi utilizado apenas pelo grupo mas por Suede, Roxy Music, Peter Gabriel e Pulp. Uma das capas feitas para o New Order, o "Power, Corruption And Lies" (83) é conhecida como um dos 25 maiores ícones britânicos e por fazer parte dos 10 álbuns clássicos que acabaram virando selo postal.
Hoje, o trabalho dele acabou ganhando maior força ao ser consultor de design para clientes do porte da EMI, Prigles e também é consultado por gente do mundo da moda. Figuras do porte de Jil Sander, Christian Dior, Stella McCartney entre outros tipos.
Agora o salto visual terá um maior espaço, digamos até mundialmente comercial. Saville foi o cara chamado para fazer a nova camisa do time da Inglaterra.
E pensar que o cara também era conhecido não entregar seus trabalhos no prazo como aparece representado por Enzo Cilenti no filme "A Festa Nunca Termina" (24 Hour Party People - 02).

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias