segunda-feira, 23 de agosto de 2010

(melhorando) Planejado para ser lançado ano que vem, "Família Addams", de Tim Burton contará novamente com a ajuda de Scott Alexander e Larry Karaszewski, os mesmos que escreveram "Ed Wood"(94).
A dupla conhecida também pelo trabalho nos filmes "O Mundo De Andy"(99), "O Povo Contra Larry Flynt" (96) contarão ao lado de Burton a história - que será produzida em stop motion e 3d - da família mais macabra da televisão baseado nos desenhos originais que Charles Addams fazia para a revista "New Yorker" nos anos 30.
A colaboração vai mais além com um outro filme dirigido pela dupla e produzido por Burton chamado "Big Eyes" sobre a história verídica de Margaret Keane, a artista conhecida pelos trabalhos em que desenhava rostos humanos com olhos maiores do que o normal (não confunda com os mangás japoneses!) e que travou uma luta nos tribunais contra seu marido que alegava ser o verdadeiro pintor das telas.
Ambos os trabalhos tem certa familiaridade com os desenhos que o próprio Tim Burton faz, uma mistura sombria, gótica, um ar impactante para quem olha como apareceu na mostra dele no começo do ano e que ficou exposta no MoMA. A exposição foi anunciada para chegar no Brasil em agosto para ser exposta no CCBB. Posso estar errado mas, até agora nada ou eu que estou desatento.

Imagem: Charles Addams

Um comentário:

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias