quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Assisti

(o sol! falta seu calor) Sabe aqueles filmes que antes de sair você já fica na expectativa, doido para assistir, de ser o primeiro a chegar, de ter lá no fundo a certeza de que não irá se arrepender, de que cada detalhe é o suficiente para se ter uma certa ideia do tão bom que será aquelas horas de imagens pulsando na tela, de que será marcado para todo o resto de sua vida por uma obra que você terá sempre o prazer de assistir quantas vezes for reprisado? Não sabe o que é isso? Então pule esse post.
Bem, Aham, esse é o caso de I'm Here, um curta metragem dirigido por Spike Jonze, mago do filme fantástico (Adaptação - 02, Quero Ser John Malkovich - 99 e Onde Vivem Os Monstros - 09) e de tantos outros clipes de gente como R.E.M, Beastie Boys, Tenacious D, Björk, Weezer, The Chemical Brothers, Sonic Youth e vários tantos em parceria com a vodca Absolut.
Na trama, os personagens são robôs interagindo com humanos como se fosse isso acontecer nessa época que vivemos. Sheldon, um robô solitário que faz serviços para uma biblioteca um dia conhece Francesca nesses casos do destino. Ela tem vida (?), amigos amalucados, tanto robôs quanto humanos mas é atrapalhada. Assim começa a história e ao longo de uma breve jornada ela termina ou segue, dependendo do ponto de vista. Nenhuma novidade, mas a forma do amar, do sacrifício de dois simpáticos robôs fazem valer os pouco mais de 29 minutos de filme. Chega a lembrar um pouco outro baita filme, o "Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembrança".
Delicado, bem montado, inusitado, simples. É assim o negócio que tem uma boa trilha-sonora.
Se quiser dar uma olhada eu encontrei no "Você Tubo" a versão em três partes legendado em espanhol (clique aqui). Não é difícil de acompanhar, claro. Depois me digam o que acharam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias