quinta-feira, 1 de julho de 2010

SP Terror

(É assim: manhã fria e tarde morna) Começa hoje e vai até o dia oito, seus carniceiros viciados em muito sangue e filme gore e exploitation e trash, o Segundo Festival Internacional de Cinema Fantástico, o SP Terror.
São 30 filmes de diversas durações e de diversos países como a Estônia, Holanda, Noruega, Japão, Espanha, Argentina e outros separados em cinco categorias. Difícil é escolher qual comentar. Os filmes passam no Reserva Cultural e no CineSESC.
Títulos como "Buratino - Filho de Pinóquio"(Buratino: Son of Pinocchio) que conta a história de uma mulher que tem um filho de madeira depois que ficou grávida de uma semente do espaço; "A Centopeia Humana" (The Human Centipede), "Operação Cannabis" (Operación Cannabis) ou "Birdemic" (idem) todos lançados em 2009 estão na programação.
Destaque para "Survival Of The Dead" e a refilmagem de "The Crazies", de George A. Romero; Pânico 2 e 3 (Scream) como preparação da nova sequencia desse épico de Wes Craven e "A Prova de Morte" (Death Proof - 07) do diretor de Kill Bill e Pulp Fiction, Quentin Tarantino. Rola também no SP Terror uma programação especial do workaholic diretor japonês de filmes ultraviolentos Takashi Miike.
Na real. A única coisa verdadeiramente assustadora, daquela de matar um do coração, é o preço (12 pilas no CineSESC e 13 no Reserva, ambas a inteira). Salgado para um tipo de filme que não tem tantos fãs assim quanto os filmes de vampiros emo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias