quinta-feira, 18 de março de 2010

Recomendando

(Casa vazia) E lá estava eu zapeando a TV antes de dormir e passo num desses canais de filme Cult (não a banda, o canal). Como estava no comercial, só para matar curiosidade, esperei para ver qual seria a próxima atração.

De primeira descubro que o ator principal é Sam Rockwell. Um figuraça. Pronto. Já parei para ver o início do filme. Só o início.

O filme se chama "Choke - No Sufoco" (Choke - 08). A história é de uma loucura só. Victor Mancini (Rockwell) é um viciado crônico em sexo e que vive de trambique para pagar as contas da internação da mãe (papel de Anjelica Huston) vítima de Alzheimer. O trambique é exatamente o que dá nome ao filme: ele vai a um restaurante, escolhe sua potencial vítima e começa a fingir que está se engasgando. Ele aproveita a bondade do pobre enganado - que acaba sentindo que fez algo de grande importância - usa de psicologia barata se fazendo de extremamente grato e que, no fim, a pessoa sensibilizada acaba lhe mandando algum dinheiro. Doido, não?

Isso que, numa das cenas mais loucas, ele é considerado um novo Jesus Cristo!!!

Numa certa parte, o filme tende a ser meio bobo, clichezinhos amorosos, mas isso passa quando outras coisas vão acontecendo, como a tentativa frustrada de fazer sexo dentro de uma capela.

Não há nenhuma novidade, nada de estupendo, mas vale a pena sim. Risadas e surpresas são garantidas nesse filme baseado no livro de Chuck Pahlaniuk, o mesmo de Clube da Luta (Fight Club - 99) e vencedor do Sundance Film Festival com o prêmio especial do júri pelo trabalho do elenco.

E eu quase perdi o horário de acordar para o trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias