quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Eu perco, tu perdes, todos perdemos

Saiu a primeira banda internacional que tocará dia 7 de novembro no festival Planeta Terra e será a pirada Primal Scream. Outras duas nacionais também foram confirmadas e serão Móveis Coloniais de Acajú e Macaco Bong (veja clipe do Móveis aqui e do Macaco aqui). Duas bandas boas mas, como bom apreciador da barulheira fico com os "Bong". O evento será no Playcenter e no mesmo dia do Festival Maquinária.

Pessoalmente não sei o que os organizadores ganham com isso. Eu, sendo fã de Primal e das duas bandas que tocarão no Maquinária fico meio que perdido. Que show irei e, ao mesmo tempo, qual eu perderei?

Isso que nem um nem outro ainda fechou os shows. O que virá adiante? Que sacanagem! Um ano inteiro para colocar dois eventos de grande porte num único dia.

Na minha cabeça um lema: "e se aquele show que eu não fui nunca mais rolar por aqui?" Pode ser que nenhum deles venham mais, claro mas eu, que gosto pacas das três, vou perder qual?

Na Folha, Pablo Fantoni, organizador do Planeta Terra comenta que a tal coincidência é ruim para os dois shows e termina com essa pérola: "Nem sabia que o Maquinária existia". Meio esquisito para quem deveria estar a par de eventos que rolam em Sampa, principalmente sendo ambos de grande divulgação e com um rol de bandas de primeira.

Isso me lembra que em 2005, com uma diferença de uma semana, rolou dois shows que gostaria de ir mas tive que decidir por um. De um lado Pearl Jam com a abertura de Franz Ferdinand e, do outro, Nação Zumbi, Fantômas, Flaming Lips, Sonic Youth, Iggy Pop e Nine Inch Nails que faziam parte do evento Claro Q é Rock. Nem preciso dizer qual escolhi.

Detalhe relevante: O ingresso do Claro Q é Rock com as seis bandas faladas acima mais aquela chatice do Good Charlotte era mais barato que ver apenas o Pearl Jam e Franz. Coisa apenas para fãs de uma das duas ou para quem não conhece nada de nada.

Paro aqui com uma menção nada honrosa ao meu computador que está travando demais. Nada de fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias