quarta-feira, 9 de abril de 2014

Sobre entrevistas e animações

(vai chover ou teremos sol?) Blank on Blank. Esse é o nome da equipe que junto com a PBS estão coletando fitas e outras gravações antigas de entrevistas com músicos e outros bambambans para recriá-los em versões animadas.
"Nós ajudamos os jornalistas a tirarem o pó de suas estimadas fitas, minidiscs e gravações digitais. Essas entrevistas guardadas com figuras icônicas, reunidas para escrever artigos, livros, para a rádio e que poucas pessoas ouviram. Até agora."
Eles também se representam como um grupo multimídia sem fins lucrativos com um único propósito, o de recolher velhas entrevistas - até aquelas que pouco se pode ouvir -, melhorar sua qualidade e "trazê-las de volta a vida no You Tube, rádio, aplicativos móveis e além".
No próprio site há um link para você colaborar colocando alguma entrevista que você fez (não qualquer uma. A preferência são ícones da indústria do entretenimento). Se sua matéria tiver um valor histórico ou interessante, eles vão e fazem dela uma animação de fazer bem àquela gravação que você acha que não daria em nada. 
Até agora são 22 entrevistas com Johnny Cash, Kurt Cobain, Ray Charles, Beastie Boys, Jerry Garcia, Janis Joplin, James Brown, Jim Morrison, Fidel Castro, Louis Armstrong, Heath Ledger, Barry White, Stan Getz e outras figuras interessantes. Todas elas tem entre seis minutos de animação e conversas.
Como esse ano faz 20 anos do suicídio de Cobain, nada como dar uma olhada nela.  
"Deixe a gente remixar seus artigos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias