quinta-feira, 18 de julho de 2013

O incansável(?) David Bowie e seu mais novo (de novo) clipe

Sabe. O tempo parado tem seus problemas mas aos poucos vamos nos inteirando por aqui.

Muitos daqui (claro! quem vem até esse simples blog tem conhecimento do bom movimento de música, da cena e outros assuntos que pairam no USGritarias) já estão sabendo que o velho "chamaeleoidae" do rock, David Bowie, deu às caras depois de um longo hiato de 10 anos entre o disco "Reality" e o último lançamento de "The Next Day" lançado em março desse ano.
Veio com tudo. Lançou o disco e parte para seu quarto clipe, o "Valentine's Day", este mais simples e não menos bacana que os outros lançados nesse ano.

Se o primeiro vídeo, "Were Are We Now?" foi dirigido por Tony Oursler com seus bonecos e o rosto distorcido de Bowie e uma moça desconhecida; o segundo e terceiro, "The Stars (Are Out Tonight)" (com a participação impagável de Tilda Swinton) e "The Next Day" (vídeo que chegou a ser banido do You Tube por mexer com os dogmas do cristianismo e participação de Gary Oldman e Marion Cotillard) com o trabalho magnífico de Floria Sigismondi. Este ganha os contornos e a direção dos fotógrafos Markus Klinko e Indrani que dão um aspecto mais limpo, minimalista, do tipo Bowie, uma guitarra e um banquinho. Apenas algo como um prédio cinza, desabitado e a melodia de "Valentine's Day".
O cara é bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias