quarta-feira, 31 de julho de 2013

Bill Ward, Black Sabbath e a história sem fim

Imagem extraída de Douglas Joker 
(o sol está lá fora. A casa é que é fria) Dia 11 de outubro tem show do Black Sabbath no Campo de Marte com ingressos esgotados para apresentação do álbum "13" na turnê intitulada de Reunion. O pessoal tem dito que haverá um show extra, disse José Norberto Flesch do jornal Destak. Não achei nada, nem n pesquisa do jornal e muito menos na página oficial d banda. Pode ser que aconteça - o que vai alegrar muita gente - e pode ser que não aconteça.
Mas não é disso que vamos falar e, sim, do baterista original que foi cuspido da banda, seja lá por que Sharons d'água, Bill Ward.

Aproveitando a entrevista para falar sobre seu trabalho artístico chamado de "Absence of Corners: A Collection of Rhythm and Canvas", que consiste em clicar o baterista com diversas baquetas iluminadas, brochas e pincéis enquanto ele mantém um ritmo - o trabalho durou um ano e faz parte do serviço do grupo SceneFour que, além de Bill, gravou as batidas de Mickey Hart (ex-Grateful Dead), Rick Allen (Def Leppard) e outros - Rob Cavuoto, da Guitar International, também comentou sobre o que mais interessa aos fãs de Ward: e aí? como ficou a pendenga entre você e a banda?
Abaixo os trechos dessa entrevista.
Robert - Há um monte de histórias sobre por que você não tocou com o Sabbath no CD assim como a turnê. Você consegue se lembrar exatamente por que você não fez parte dessa reunião?

Bill Ward - (sorrindo) Eu ofereci um contrato e não pude assiná-lo.
Assim como outras histórias - Eu nunca me apresentaria num compromisso que fisicamente não faria. Então respondi essa primeira (pergunta).
No comunicado que fiz ano passado, estava bem claro que eu tinha chegado ao fim da estrada e prometido a mim mesmo e a minha família que eu nunca assinaria um contrato que não pudesse trabalhar.
Esta foi uma das decisões mais difíceis que eu tive de fazer, porque eu, absolutamente e sem sombra de dúvidas queria tocar.
Eu não deixei a banda. Todo mundo acha que eu deixei a banda. Eu não sai fora. Não é exatamente isso! Apenas não assinei o contrato e a vida tomou seu rumo.
Robert - Ozzy falou que ainda te adora e espera que da próxima vez você esteja junto. Acha que há alguma verdade nisso?
Bill - Eu tenho a cabeça completamente aberta para essa ideia. Toda a bondade e apaziguamentos no mundo não são nada até que você assine um contrato 
Robert - Ouvi dizer que eles querem que você suba para tocar algumas músicas a cada noite.
Bill - Sou o baterista do Black Sabbath então tenho que fazer o show completo. Toco tudo ou nada. Tocando parcialmente vai parecer que estou me alinhando a minha morte no Sabbath e me minimizando. Sou o baterista no Sabbath e capaz de fazer esse serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias