terça-feira, 7 de agosto de 2012

Celso Blues Boy: 1956 - 2012

Não há muito o que falar dele. Mesmo pouco conhecido da grande maioria, vejo que estão dando uma boa cobertura ao cara considerado o "ter dado um sotaque brasileiro ao blues", como está escrito em seu site.
Bastante gente tem escrito homenagens nas redes sociais sobre esse tarimbado bluesman. Erasmo Carlos, Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii), Richie, Roger (Ultraje A Rigor), Tico Santa Cruz (Detonautas Roque Clube) como mencionou a matéria da G1. Ainda mais gente - músicos, amigos, desconhecido e fãs - vai lembrar de Celso Blues Boy. Não à toa, claro.
Afinal, o cara tocou com Raul Seixas com 17 anos, companhou gente como Sá & Guarabira, Renato e Seus Blue Caps e Luiz Melodia, foi convidado a fazer parte da banda The Commitments, fez a trilha sonora de "Rock Estrela" e "Bete Balanço", tocou com B.B. King e tem nove discos (sem contar os ao vivo) gravados desde 1984. O último disco, "Por Um Monte De Cerveja", foi lançado em 2011.
Fica aqui, então, essa postagem que, no fundo, é também nossa homenagem a esse guitarrista. Mais uma das centenas de homenagens que esse cara merece.
Abaixo, um dos últimos (ou o último, não tenho tanta certeza) shows que Celso fez no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival em junho desse ano.
ATUALIZANDO: No site Whiplash tem uma matéria sobre um show de Celso que aconteceu dia 7 de julho, no Sesc Santo Amaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias