quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Hoverboard do "De Volta para o Futuro" à venda

Em 2010, os atores e produtores da trilogia "De Volta para o Futuro" se encontraram para comemorar os 25 anos do primeiro filme e o lançamento da versão do filme em Blu-ray. Numa das entrevistas com o grupo perguntaram qual dos produtos que apareceram quando Marty McFly (Michael J. Fox) e Emmet "Doc" Brown (Christopher Lloyd) vão para 2015 é o que mais gostariam de ver funcionando, a resposta foi o Hoverboard.
Para aqueles que não conhecem - uma minoria, creio - o hoverboard seria um skate sem rodas, ou seja, que flutua quando próximo ao solo, pois a Mattel deu um jeito e mostrou no New York Toy Fair a réplica dele que preparam para o natal desse ano, dependendo da quantidade de pedidos adiantados.
Ninguém sabe ao certo se ele funciona como o original. No release da Mattel diz que o "skate" é uma "réplica dos filmes e inclui múltiplos efeitos sonoros e 'desliza' (apóstrofo nosso) na maioria das superfícies (não exatamente 'flutua')." Uma gag encontrada nela e que remete ao filme diz que o hoverboard "não funciona na água". 
Isso não será novidade já que alguns testes com uma prancha sem contato com o solo e muita pesquisa quântica já foram feitas.
Para que esse projeto saia, o pessoal da Mattel diz que precisa de um mínimo de pedidos adiantados pelo alto custo que vale esse "brinquedo".
Vale lembrar que no ano passado a Nike lançou "o melhor tênis nunca fabricado" 1500 pares do seu tênis modelo MAG - o mesmo usado no filme - todos vendidos pelo eBay e seu valor inteiro foi doado para o "The Michael J. Fox Foundation", que banca pesquisas para o mal de Parkinson. 
Se esse negócio de hoverboard for cascata, tudo bem, ainda faltam mais três anos para os cientistas inventarem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias