segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Disco de Lou Reed e Metallica já tem nome provisório: Lulu

Pois é, saiu a página do disco que tem a reunião de Lou Reed (ex-Velvet Underground) e Metallica depois da experiência que tiveram tocando juntos no Rock and Roll Hall of Fame. 
Calma pessoal, segurem as risadas e ironias sobre esse nome curioso. A ideia que aparece no sítio é sobre a peça em duas partes escrita pelo dramaturgo alemão Frank Wedekind chamado "Espírito da Terra" e "A Caixa de Pandora". 
O sítio, ainda em construção, dá alumas palhinhas sobre esse encontro incomum. Uma é que, provavelmente, o disco terá 10 músicas. Três delas já aparecem com seus nomes: Junior Dad, Mistress Dread e Pumping Blood. A data de lançamento será 31 de outubro e... esse nome escrito como se usasse sangue... não dá pra especular muitas ideias levando em conta o tipo de união que rolou.
A história, que tem uma menina chamada Lulu na trama central, vereda pelo lesbianismo, assassinato, direito das mulheres, prostituição, traição, suicídio, chantagem, trafico de escravas brancas e a aparição de Jack, o Estripaldor etc. Escrito em 1895 e, sua sequência em 1904, a peça chacoalhou com o  moralismo da época e trouxe à pauta o que é "considerável aceitável" naquele momento. 
A primeira intenção de Lou Reed era exatamente fazer músicas baseadas nessa peça para ser tocada em teatros, até que o Metallica apareceu. "Eu não acho que o Metallica queira ser uma banda da Broadway! (Risos) Eles são metaleiros. Eles não vão querer fazer isso. Mas a versão da música que eu fiz com o Metallica é inspiradora. Foi talvez a melhor coisa a ser feita"..., disse Lou Reed quando os cinco revelaram suas intenções no final de junho desse ano.


Imagem: Anton Corbijn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias