terça-feira, 10 de maio de 2011

Isso sim é que é organização de escola de inglês decente!

(calor? um pouco de tanta blusa nesse tempo branco) Esta chegando o dia da 15ª Cultura Inglesa Festival. Evento que reúne do dia 27 de maio até 12 de junho cousa de 60 atrações, como indicado no sítio, e que vai rolar para quem quiser ver shows, filmes, apresentações de teatro e dança, exposições e discotecagem de DJ's internacionais. O legal é saber quem foram convidados para participar dessa festa.
Podemos começar com o quê? Bem, que tal filmes? 
Dentre os destaques os filmes de Monty Python. Uma das primeiras trupes inglesas (senão a primeira) a fazer comédia nonsense na Tv e nos cinemas. Talvez no mesmo tempo que Mel Brooks. E ainda terá um pouco, algo como um documentário, sobre três dos principais personagens do Monty: Grahan Chapman, Michael Palin e John Cleese.
Ainda na parte do cinema, melhor dizendo na área da ficção científica, vai rolar na Estação Paraíso do Metrô filmes como "1984", "O Homem que Caiu na Terra", "Frankenstein", "2001 - Uma Odisseia no Espaço", "Brazil - O Filme" e uma conversa com Roberto Causo, Rogério de Campos e o bacanudo espaço "Reading With the Ears" com Robert Shearman (Dr. Who) como convidado. 
Chegando onde esse blógue gosta bastante, sexta, dia 27 de maio no Studio SP terá uma figura que participará de um bate papo no local (às 15:00) e comandará o som da casa mais tarde: Alan McGee.
Não conhece? Não esquente a moringa. Alan é o criador do selo Creation Records que abriu as portas para Oasis, Primal Scream, My Bloody Valentine e tantas outras. A pouco tempo atrás, no Festival In-Edit, rolou o documentário sobre a Creation chamado "Upside Down: The Creation Records Story". Sonzeira garantida na noite que terá abertura no residente do figuraça Lúcio Ribeiro custando 25 reais.
No outro dia, em outro local, no Beco 203 quem fará o som será o baixista do Sex Pistols, Glen Matlock! Sim, amigos! Por 20 paus na lista ou 30 na porta, no sábado o pessoal poderá ver o que esse cara vai colocar para ser ouvido. Sex Pistols? Sei lá. Só indo.
E para fechar, deixando as melhores notícias para o final, contrariando a lei da imprensa, o triângulo invertido e essas bobagens, dia 29 de maio, no Parque da Independência, no Ipiranga, onde - dizem - que D. Pedro I deu o tal grito em 1822 vai rolar um domingo de sonzeira das 11 da manhã até a tardinha. Oito bandas, entre as quais Mockers tocando Beatles e Cachorro Grande em dia de The Who.
A banda que fecha? Gang of Four, amizade!! Banda londrina dos idos de 77, durou um tempo e voltou para os palcos. Flea, do Red Hot Chili Peppers e as bandas R.E.M., Nirvana, Franz Ferdinand e Bloc Party são algumas que se consideram influenciados pelo Gang. Nenhuma bandinha fraca e o que é melhor: show grátis!
Tem muito mais informações no sítio. Se eu fosse vocês, daria uma olhada.
Cousas assim estão deixando a galera feliz. Belo festival para uma escola de idiomas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias