quarta-feira, 18 de maio de 2011

Biografia de Pete Townshend, enfim, sai do forno... em 2012

Pete Townshend, guitarrista e ex-destruidor de equipamentos musicais do The Who anunciou que sua autobiografia entitulada "Who's He?" vai sair no outono de 2012. Algo em torno do mês de setembro para o pessoal do hemisfério norte.
Esse livro é planejado há muito tempo, de acordo com matéria de Andy Greene para a Rolling Stone, são 15 anos de espera para que Pete conte sua intimidade, sua juventude, suas influências, medos, dramas, felicidades, o início da banda, a morte de Keith Moon e outras revelações quaisquer.
15 anos para desenvolver um livro. Imagino que esse negócio ficava parado por um tempo por causa dos shows, que agora começaram a rarear por causa de problemas de saúde do guitarra, mas se pensarmos que esse tempo é suficiente para ler, reler, observar detalhes, dar aquela abastada nas bobagens e refinada nas grandes partes, podemos esperar uma bela biografia.
Foi por causa dela que em 2003, a polícia invadiu sua casa e o prendeu por acessar pornografia infantil na internet. A explicação vem diretamente da fonte vigiada: "Eu escrevia minha infância nos últimos sete anos. Eu acredito que fui abusado sexualmente entre os cinco e seis anos e meio quando era cuidado pela minha avó materna enquanto ela estava doente. Não consigo lembrar claramente o que aconteceu, mas meu trabalho de criatividade tende a escavar sombras desagradáveis - particularmente em 'Tommy'. Outras coisas que eu tenho visto na internet tem informado em meu livro que espero que seja publicado no final desse ano." 
Os últimos shows que a banda fez foi um curto no Super Bowl e um outro de caridade no Royal Albert Hall tocando o "Quadrophenia". O vocalista Roger Daltrey peida de vontade de fazer uma turnê mundial com Pete, o cara que sobrou da banda. Enquanto Pete desencana, ele faz seus shows-solo tocando "Tommy".
Uma vez uma fã perguntou para Pete Townshend sobre a turnê de "Tommy" celebrando os 50 anos do disco - em 2019! e ele respondeu: "Se esperarmos até 2019, uma coisa posso te assegurar: eu não estarei nos palcos. Ou estarei compondo ou decompondo."
Pra fechar já que estamos comentando do show do The Who, porque não o tal do Super Bowl?

Ilustração: Sebastian Krüger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias