sexta-feira, 25 de março de 2011

Ben Weasel/ Screeching Weasel: Bateu em mulher e perdeu a banda

(e lá vem a chuva!) Dia 18 de março passado, a decana banda Screeching Weasel, essa muito cultuada no cenário independente e que mesmo com idas e vindas já são mais de 25 anos na estrada, fazia sua apresentação no festival South by Southwest, evento que traz centenas de bandas, novas produções cinematográficas e arte. Era o último dia de apresentações.
Subiram no palco do The Scoot Inn lá pelas 11 da noite para tocar seus 12 discos lançados. O último, "First World Manifesto" saiu esse ano depois de 11 anos sem lançar nada.
Mas por algum motivo, seu vocalista, Ben Weasel, perdeu o seu próprio controle. Começou com uma garota, chapada talvez, que enquanto a banda tocava, acabou jogando um cubo de gelo em Weasel. Ele ironizou a menina com insinuações de sexo e parece que a menina não gostou e jogou cerveja em Ben. Ao invés de apresentar uma boa resposta ou pedir para a segurança mandar a menina para longe dali ele colocou o microfone no pedestal e PUMBA! Um socão na cara dela. A dona do local segurou o vocalista e PAU! Toma soco no pescoço e outro no baço. Ai já viu. Tudo vai pras cucuias e fim de show. Situação: duas minas apanharam de um cara. Tudo gravado como vocês podem ver aqui.
Dia 20. Com a cabeça mais fria, Ben Weasel colocou seu pedido de desculpas na página do Punknews.org
escrito e traduzido da melhor forma possível assim:
"Gostaria de me desculpar tanto a dona do clube quanto ao membro da plateia envolvido pelas minhas ações durante nosso show no SXSW na sexta a noite. Qualquer qyue seja meus sentimentos quando os fãs cruzam a linha dessa maneira, eu gostaria de ter esse momento de volta e lidar com isso com o mesmo espírito com que fiz nesses últimos 60 minutos. Já que não posso, as desculpas são tudo o que eu tenho e sinceramente espero que essas pessoas a aceitem. Em frente, gostaria de dizer para a fã e aos outros envolvidos que eu lamento. Como marido, pai e musico do cenário público, entendo que meu dever sempre ter responsabilidade pelas minhas ações de uma maneira socialmente aceitável, e muito especialmente de cara com o confronto."
Dia 21. Na mesma Punknews, as bandas The Soviettes, Chinese Telephones e Teenage Bottlerocket anunciam que não tocarão no Weasel Fest - festa organizada por Ben Weasel - marcado para os dias 27 - 29 de maio depois da mancada dada pelo figura. Todos sairam por "razões óbvias".
Dia 23. O último prego do caixão. Ainda nos artigos da Punknews aparece o grupo comunicando que seus outros membros decidiram sair da banda por causa desse incidente. TODOS deram linha da banda de Ben. O comunicado resumido é esse: "O incalculável ato liderado e feito por Ben "Weasel" Foster incluindo a violência que eclodiu no palco foi visto pela banda como envergonhador e embaraçoso. Os sentimentos e ações expressos estavam completamente fora de nosso controle e de forma nenhuma representa os pontos de vista ou alcance moral dos membros da banda. Como resultado, a banda discutiu longamente e chegou a conclusão de que como grupo, não seríamos capazes de reunir a dignidade de fazer uma performance ao vivo como 'Screeching Weasel". Cada um de nós olhou pra frente para reavaliar nosso envolvimento na banda assim como avançamos quando nos dada a oportunidade."
Deu sorte que não foi aqui no Brasil mas acho que vai ter mais cousas caindo no lombo do rapaz. A novela não acabou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias