terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Pixies: 20 anos depois um álbum novo. Vale a pena?

E mais história do Pixies. Uma das minhas bandas de cabeceira desde que lançou a turnê de 20 anos de Doolitle, não há um lugar onde não venha aquela pergunta de que se, com o fim do evento, param de vez como aconteceu com o Faith no More ou há a esperança de um novo álbum.
Dessa vez, a conversa que rola na página da Billboard é essa e sobre a turnê. Boa parte da matéria é os shows com frases que já são esperadas como essa do batera David Lovering: "(A turnê) Está sendo grande. É uma de nossas melhoras e uma das únicas que a galera aceita como sendo supostamente a de um álbum clássico. Estamos indo onde nunca fomos ainda. As pessoas têm esperado para ouvir e falam para a gente ir para suas cidades para tocar e nos divertimos muito. Por que não, então?"   
O que se sabe mesmo, sobre um novo disco com inéditas é o que está no fim da entrevista, quando David e Joey Santiago falam sobre algumas possibilidades, de que andam conversando de rolar novidade depois de 20 anos do último registro, o "Trompe le Monde".
Lovering: "Tudo continua no ar. Na verdade, temos conversado sobre isso por uns três anos. Eu não sei se isso se realizará. Espero e espero pra ver o que acontecerá. Tudo que posso dizer é que se for ele, terá que ser bom. Teremos que trabalhar realmente nele."
Já Lovering, que espera "aquela faísca", a tal epifania, o grande momento, falou: "Esperamos por isso como um momento 'ahá!'. Eu já estou lá. É só uma maneira de timming e de todo mundo se alinhar. Tem dias que eu penso que vai acontecer e outros dias penso: 'essa merda nunca vai acontecer.' Acho que há uma certa pressão pela coisa do legado. Claro que é isso. Mas não acredito que haja alguma coisa preconcebida que possam esperar de nós. As possibilidades estão bem abertas."
Por hora, o último lançamento foi a caixa "Minotaur" (saca as "caixas definitivas" até a próxima sair?) com os cinco discos mais DVD isso, Blu-ray aquilo, livro, lado b e versão para "endinheirados" e "quase-sem-um-puto". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias