
No calorzão que saiu desde final de sábado, depois de uma semana chuvosa, era só o tempo para recuperar as energias e ir para o show no Clube Sattva Bordô para ver as bandas de grind/crust bagaceira Nuclëar Fröst, Defy, D.E.R. e Infamous Glory como foi avisado nesse blógue.
Cheguei na Roosevelt no momento em que a primeira banda começou a tocar. O cara que estava na porta disse que eu tinha dado sorte. Dei mesmo.
A casa é simples. Você entra e de frente há o bar. Um balcão com um freezer lotado de cerveja e refrigerante. Breja latão da Itaipava por 5 dinheiros. Refrigerante, não sei.
Do lado direito desse balcão é a entrada para bandas, algo como um camarim. A esquerda ficava o pessoal vendendo CD, camiseta, patches das bandas que tocavam e mais outras tantas. Ao lado deles aparecia um corredor pequeno, o banheiro e o palco. Ponto negativo era esse local abafado e sem circulação nenhuma de ar. As bandas e a galera lá tiveram que suar mesmo a camisa negra.
A primeira, Nuclëar Fröst tem um grande amigo que toca em outra banda, o "Peligro" mas nunca o vi nessa banda que é sonoramente impressionante. Aliás, um fato que aconteceu nesse dia foi de que todas as bandas fizeram um serviço de apavorar. Fazia tempo que não pegava uma sequência de bandas tão boas juntas. Uma guerra rolando nos ouvidos e cada uma com sua particularidade. Monstros.
Voltemos ao Nuclëar, banda que rola desde 2007, já lançaram algumas demos aqui e na europa e está a caminho o primeiro disco. Que tosqueira fodástica! O que o baixista faz é cousa de xarope com uma melodia nada simples e a vocalista Gaby arregaça nas goelas deixando muito macho no chinelo. Tocaram num local tão escuro que pouco via eu os caras se não fosse os estrobos vermelhos. Olha o clipe de "Bombs Away" aqui.
Em seguida e dessa vez com a luz acesa rola D.E.R. e... que pôrra é essa? Com um pusta batera anormal, porque não é normal tocar rápido daquele jeito. Já viram que passei mal ouvindo essas bandas tocando um som feroz e tudo muito redondo certo nas viradas e quebradas. O clipe "Seu Herói Sangra" pode ser visto no VocêTubo e lá você já saca do que estou falando.
Infamous Glory é a próxima banda para destruir o pacato lugar com trovões guturais e ataques de baqueta/baixo/guitarra. Dessa vez, junto com o trabalho, foi lançado as covers de Entombed e Misfits num clima de grande energia do lado tanto da banda quanto da galera que assistia a bagaceira. Assista também a "Sawed Flesh Peaces" aqui.
E para fechar a noite - apesar de ser uma matinê - Defy. No início tiveram uns pequenos problemas para iniciar a primeira música. Voltaram umas duas, três vezes e pensei - eu disse, pensei - que seria a mais fraquinha banda desse dia. Tá, falou.
Quando acertaram a bagaça aí não pararam de descarregar mais barulho na casa. Arregaçaram e o pessoal se empolgou de uma vez. Já não tinha tanta gente no pico quando eles começaram mas, quem lá esteve se não pogou, observou a banda em silêncio e com aquela cara de "caralho! puta sonzeira!"
Seria umas 22h ou mais quando acabou?
No fim, conversei com Fejão e Tom - guitarra e batera do Nuclear, respectivamente - sobre o lançamento dos splits, o disco novo que falta apenas a capa, a entrada do guitarra na banda e os próximos shows. Dia 15 pode rolar algo no interior. Os detalhes assim que se confirmarem serão colocados aqui.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias