
Um dos maiores símbolos musicais da américa caipira, o cantor de country Willie Nelson foi preso sexta passada no Texas, próximo da barreira que separa os E.U.A. do México por portar maconha dentro do ônibus de turnê. Pagou 2.500 dinheiros americanos e foi liberado depois de quatro horas.
Em sua primeira entrevista sobre o assunto, Willie diz que o ônibus foi parado no posto de fronteira em Sierra Blanca. A polícia sentiu o cheiro, colocaram os cachorros para procurar a droga e encontraram 170 gramas da erva.
"Taxe-a, regularize-a e legalize-a. E parem com essa guerra contra as drogas na fronteira. Como você acha que os reis das drogas conseguem ganhar todo esse dinheiro? Milhares de vidas podem ser salvas.", disse para o sítio Celebstoner.
Willie Nelson faz parte de uma organização a favor da liberação da maconha chamado Norml (Organização nacional Pela Reforma Das Leis Da Maconha, em inglês). Além dele, participam também os atores Tommy Chong, Woody Harrelson, Daniel Stern e vários advogados e pessoas de grande influência. Lembro isso porque não é de chocar um senhor de 77 anos ser pego com maconha, ainda mais sendo ativista, produtor de biodiesel, defensor dos pobres animais e diversas vezes cantou para arrecadar dinheiro para vítimas da AIDS ou do tsunami de 2004.
Essa é a terceira vez que a casa dele caiu. A primeira foi no Texas, em 2005 e a segunda na Louisiana em 2006.
Só nos Estados Unidos foram presas 858.408 pessoas por porte de maconha em 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias