
(vento frio tempo quente) Comprei meio que por impulso. Quando abri, sabia que estava nas minhas mãos uma história poderosa, mas só descobriria uns tempos depois.
Em "Namor - As Profundezas" (Sub-Mariner: The Depths - 132 págs. Panini Books - 08) escrito por Peter Milligan e ilustrado pelo impressionante Esad Ribic estamos vendo um Namor diferente daqueles que, pelo menos, eu via na TV. Um Namor mais denso, obscuro, misterioso.
Aqui a história parte de uma pergunta que fica em nossas cabeças: existiu mesmo Atlântida?
Para descobrir, chamam "O Grande Desmistificador", Dr. Stein, o cético cientista conhecido por desvendar lendas para embarcar no submarino e ir para o mais profundo oceano e acabar de uma vez por todas com a mítica Atlântida e seu defensor, Namor.
Submergir em águas oceânicas e escuras, onde raros foram os aventureiros que até lá chegaram será uma experiência desafiadora e perigosa. Poucos que se aproximaram de lá contam histórias de pessoas amedrontadas, perseguidas e mortas por Namor para proteger seu lar dos homens e, o único que acreditam ter descoberto algo, enlouqueceu e desapareceu deixando rastros, enigmas e suspense que serão revelados aos poucos.
Além da esperta trama outro grande trunfo da história são as imagens de vários ângulos de uma precisão que todas as faces, estejam elas sorrindo, tristes, assustadas, raivosas, o leitor as sente.
Pusta história fascinante.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias