terça-feira, 10 de agosto de 2010

As fotos de Philip Townsend

(continua como no post abaixo) Como diz no início do texto feito pelo falecido fotógrafo Roger Eldridge no sítio de Townsend: "Quando os anos 60 balançavam e a Grã Bretanha subvertia a velha ordem, Philip Townsend estava lá para gravar as primeiras pessoas desse tempo, tanto lindas quanto feias: as debutantes e as belas, lordes e donos de clubes, barões dos jornais e magnatas dos negócios, estrelas e socialites, artistas e criadores, realezas e rufiões, e tudo sobre todos os novos aristocratas do pop e rock, encabeçados por Beatles e Rolling Stones. E documentou a roupas extravagantes que usavam, os lustrosos carros que dirigiam e os aviões que pilotavam pelos frescos horizontes."
E é esse cara de quem acabei de ver seu trabalho. Um sítio recheado de um outro tempo inglês, do chá das cinco. Um branco e preto estranho para se ver nos dias de hoje tão cheios de cores e de riscos.
Sabe como é. Nem só de música dá para falar. Acontece de eu ver alguma cousinha e... hmm... puxa, isso é bacana de levantar e saber mais. Não vai aparecer por essas bandas onde carnaval e caipirinha é o slogan, não tem problema, o que basta é ver e viajar e foi assim que me senti vendo o trabalho de Townsend. Arte e rock e o congelamento de um tempo que nos parece inexistente e impossível de se acreditar.
Vai ter exposição de fotos dele, o "Mister Sixties Philip Townsend's Portraits Of A Decade" no Museu Lowry em Londres a partir de 18 de setembro até 7 de novembro. Vai saber se você não estará por perto até lá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias