quarta-feira, 28 de julho de 2010

Tente outra vez, Mark Chapman

(esfriando novamente) Pela sexta vez. Não se pode dizer exatamente se conseguirá ou não, apesar de ter quatro pessoas contra e duas à favor pela Divisão de Liberdade Condicional do Estado de Nova York. Dia 8 de dezembro fará 30 anos do assassinato de John Lennon. Estamos falando de Mark David Chapman e de sua tentativa de conseguir a sua tão querida liberdade condicional.
Mark Chapman cumpriu 29 anos dos 20 que deveria ficar preso, num presídio de segurança máxima no presídio de Attica, mais para a sua própria segurança.
Desde a última vez que tentou receber a condicional em 2008, Chapman recebeu um não como resposta "devido a preocupação com a segurança pública e o bem-estar". Seria mesmo perigoso soltar o cara que matou um dos maiores expoentes da música, integrante da banda que revolucionou o mundo e pacifista justamente nos 30 anos que marcaram a tragédia.
Vivendo todo esse tempo numa cela individual, para passar o tempo, Chapman trabalha fazendo faxina e na biblioteca da prisão; recebe visita conjugal de sua mulher. Desde 94 não comete infrações. Dia 9 de agosto está marcada a sua nova tentativa.
Nas tentativas de conseguir a condicional, Yoko Ono sempre pede para que seja negada sua liberdade por temer a ela, aos filhos a ao próprio Chapman, apesar de que ela ecreveu para diversos veículos em 2008 que o dia da morte de Lennon seria o "dia do perdão". Não para Chapman.
É... os ideais de paz e amor só acabam quando o homem se vê sem quem o ama.

Um bom filme para ver sobre o assassinato do ex-Beatle chama-se "Capítulo 27" (Chapter 27 - 07), do diretor J. P. Schaefer. O ator e vocalista do 30 Seconds To Mars, Jared Leto, é quem faz - e muito bem - o papel principal e mostra os últimos dias antes de Chapman atirar em Lennon próximo do prédio Dakota, pirado depois de ler o "O Apanhador No Campo de Centeio" (The Catcher In The Rye - 1951) de J.D. Salinger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias