quarta-feira, 28 de julho de 2010

O que acontece com os grandes shows?

(olha o sol!) Ano passado, quem gostava, por exemplo de Faith No More e Sonic Youth ou Primal Scream e Janes Addiction teve a dura questão do que ver já que cada uma dessas tocou em lugares diferentes e, pasmem, no mesmo dia.
Quando o Maquinária e o Planeta Terra anunciaram o set list programados para um mesmo dia, teve quem não se conformava. Esse otário que escreve também estava no mesmo barco. Hoje a cousa é diferente.
Comecemos por aquele que já está, digamos, mais adiantado: o SWU.
Até agora apenas dois dos três dias tiveram suas atrações divulgadas. Os ingressos com "preço promocional" a apenas 190 dinheiros valem até o dia 3o desse mês. Após, o preço aumenta mais 50 papéis. Minha intenção de ser feliz por três dias foram jogados fora.
Agora temos a confirmação dos preços do primeiro lote do Planeta Terra: 160 dinheiros. 30 a menos que o SWU, mas com a divulgação pelo Vírgula de apenas duas bandas: Hot Chip (banda até que bacana) e Phoenix que confesso não conhecer.
A pergunta serve para ambas: por que esses preços para assistir algo que não se sabe a listagem completa? Vou pagar, no caso do Planeta Terra, para ver apenas duas bandas? E se as outras me desagradarem, teria então eu pago por uma única banda? E se, no caso do SWU, o show do dia 9 for melhor ou mais interessante poderei pagar o "preço promocional"? Para as duas primeiras perguntas a resposta é sim, para a última, não.
O preço do ingresso de ambas já é um acinte e a falta de consideração ao consumidor é uma sacanagem. O SWU que tenta dar um ar democrático, bonito, de que o mundo pode ser belo e "tudo começa conosco" não deu nem bola para a minha mensagem. Simplesmente não aceitou a minha sincera palavra, como podem ver na imagem do post. Uma tristeza só.

E se preparem: por enquanto é boato, mas tem grandes chances de que seja confirmada para o dia 9 a banda Rage Against The Machine. Não há nada em lugar algum mas todo mundo comenta, até no Chile que vai rolar o Maquinária

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias