terça-feira, 15 de junho de 2010

Quando o fisco vem, não há nada que segure

(frio demais!) Deixei meu blógue um pouco sozinho por causa do trabalho, mas eis que estamos aqui novamente para manter quem quer que seja informado sobre as cousinhas que acontece aqui e acolá no mondo róque e os outros que de vez em quando aparece por aqui.
O assumpto (sim! assumpto, do jeito antigão) é a famosa casa punque CBGB que foi desativada, para desespero de todos os adoradores e conhecedores do local, em 2006 por causa do alto aluguel no Bowery, Manhattan. Lugar hoje chique, mas que antes era refugio de noias e mendigos.
Fechada a casa, o nome CBGB sobrevivia por conta do nome em camisetas, memorabílias e o que podia mas, eis que, infelizmente, o fisco veio novamente e a companhia que é dona do nome em questão faliu, informou a Billboard. Especula-se que a CBGB Holdings LLC deve algo em torno de um a 10 milhões de dólares. Não parece que haja alguém, por enquanto, a fim de ajudar a manter seu nome.
CBGB&OMFUG
Com o singelo nome de CBGB & OMFUG (algo como Country, Bluegrass, Blues e Outras Músicas para Elevar o Espírito de Glutões), o clube criado por Hilly Kristal foi famoso por dar espaço para bandas que acabaram entrando na história musical como Ramones, Blondie, Television, Talking Heads, Police, Sex Pistols e outras centenas.
Em 2009 foi lançado o documentário "Burning Down the House: The Story of CBGB", de Mandy Stein que conta com depoimentos de quem viveu a aventura da casa no East Village. Além dos músicos das bandas acima, aparece também o diretor Jim Jarmush, o governador de NY, Michael Bloomberg, o fundador da casa e vários outros.
Sobre a tentativa de manter a casa há um outro documentário chamado "Saving CBGB" que foi produzido por Pat Byrne justamente para ajudar com as despesas junto com uma série de artistas e admiradores que fizeram de tudo para que a aura daquele canto no número 313 na Bowery nunca desaparecesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias