sexta-feira, 19 de março de 2010

It's the arts

(Obrigado, Python) Aproveitando a vinda da exposição Andy Warhol, Mr. America que está rolando na Estação Pinacoteca e que todo mundo está comentando, com muita justeza, resolvi não falar dela.

As belas artes, os detalhes milimétricamente pensados, o poder das cores, a sutileza das pinceladas, essa coisa do entender & enxergar o que o mestre quer dizer com seu trabalho não é uma coisa de grande valor para um museu de Boston.

O MOBA (Museu da Arte Ruim) tem em seu catálogo obras feitas por gente desconhecida, amadores natos das técnicas mais comuns e quadros encontrados nos lixões. O negócio deles é obras imprestáveis, feias, montadas por gente com pouco ou nenhum gosto, o grotesco do grotesco. Tanto é que seu lema é "arte muito ruim para ser ignorada".

Não pense que isso é um negócio mambembe e feito nas coxas. O museu tem três locais onde apresentam as pinturas e esculturas que fazem parte de seu acervo. Rola até concurso para as melhores interpretações dos materiais. Uma pena que isso não apareça por aqui.

Será que se eu doar os desenhos do meu caderno, pelo menos eles reconhecerão a minha arte? Você tem algum grande trabalho digno do MOBA? Mostre para a gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias