segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Algumas datas

Pois é! Como não poderia deixar de ser, São Paulo já começa o ano com uma cacetada de shows. De primeira tivemos o Metallica que veio com sua World Magnetic Tour para explodir o que sobrou dos tímpanos daqueles que tiveram a sorte/grana/coragem de ver o show do AC/DC no finalzinho de 2009. Safados sortudos aqueles que viram os dois! Ví pelo menos o AC/DC afinal, nunca os ví tocando. Já o Metallica... apenas em 1993. Preparem os bolsos para as facadas, principalmente para aqueles que não pagam meia e não falsificam carteirinhas.

Teve Beyoncé também recentemente. Sei de muita gente que adorou e de figuras acampados do lado do Morumbi por semanas. Devia ser um baita show mas não me arrependo de ter perdido esse.

Março começa forte: dia dois tem o Coldplay no estádio do Morumbi. Banda bacaninha e nem posso dizer muito. Não sou conhecedor deles. Na verdade acho que não gosto. (180 a 600 notas de um real)

Dia 13 o bicho deve pegar com o retorno a São Paulo depois de 18 anos do que sobrou do Gun'n'Roses. Não vejo a hora de ver os sósias de praxe do Axl Rose. Isso me lembra da galera pedindo o telefone para Axl e, depois de um tempo, ele jogando janela abaixo o tal telefone. Isso sem falar na cadeira que também voou do Maksoud Plaza. A turnê Chinese Democracy World Tour acontece no estádio do Palmeiras. (preço: 120 a 400 cruzeiros)

Dia 23 tem Franz Ferdinand no Via Funchal. Seria certo chamar o Franz de banda de vanguarda? O certo é que eles tocam um som dançante, irônico e original. Pra mim é uma alegria ouvir um pop rock assim, bem animado. É para isso que serve o rock'n'roll. (180 a 300 pilas)

Aqui o negócio é pancada! Extreme Noise Terror desembarca em Sumpa para dois shows no Inferno Club (nome apropriado para o evento!) com a abertura do nada menos barulhento Ratos de Porão. No dia 26, a abertura fica por conta da banda Social Chaos e, sábado, dia 27, com o Fim do Silêncio. (Primeiro lote 40 contos e, se tiver na porta, 60)

Dia 15, no Via Funchal (Tá tentando pegar o lugar que um dia foi do Olympia ou é só impressão?), a banda punk Anti Flag. Tosqueira e som nervoso. O único problema é que, na minha opinião, a banda tem mais cara de um Hangar 110 do que o de um Via Funchal. (de 100 a 180 lugares vazios)

E o Social Distortion? Pela primeira vez no Brasil a histórica banda de punk rock californiana com mais de 30 anos de carreira toca no Via Funchal dia 17 de abril. Boa pedida para aqueles que gostam de uma barulheira das antigas, de um tempo perdido lá no passado dos clubes americanos junto com bandas como Dead Kennedys, X, Black Flag etc. (de 120 a 200 granas)

E para fechar esse blá, blá, blá, o "trio dos barbas" ZZ Top tocam também no Via Funchal e pela primeira vez no Brasil no dia 20 de maio. (200 a 300 putz de caro!)

Ainda (se não der zica) vai ter P.O.D, Epica, Marduk, Napalm Death, Suffocation, W.A.S.P., Master, Cannibal Corpse e sei lá quem mais...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias