sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

After Death

(é a vida) Noticias tristes acontecem toda hora, pior quando é com garotos novos, cheios de vida e energia.

Talvez pelo excesso de energia, coragem e um pouco de atrevimento ou ousadia a coisa que era para ser uma brincadeira - férias antes da labuta de shows - virou tragédia.

Leon Villalba e Timothy Kennelly, guitarrista e baixista respectivamente da banda inglesa After Death morreram afogados na praia de Atalaia, na cidade de Aracaju, Sergipe. Estavam pela primeira vez fora de seu país acompanhando a banda Master numa longa turnê pelo Brasil. Leon tinha 21 anos e Timothy, 18.

Falando para o jornal londrino BBC, o batera da banda Barry O'Connor, que estava junto com os dois, comentou que saiu do mar ao reparar que as ondas estavam mais violentas. A confiança acabou levando os dois. O corpo de Timothy, que tentou salvar Leon depois de ouvir seus gritos de socorro, até esse momento continuava desaparecido.

Não sei dizer se os dois estavam errados ou não ao acreditar que nada poderia acontecer de ruim. Ninguém espera. Somos fortes, a vida nos deu poderes especiais e proteções invisíveis que impedem nossa destruição. Somos invencíveis. É assim que, lá no fundo de nós mesmos, geralmente pensamos. Não nos interessa saber que a praia é uma das quatro mais perigosas de Aracaju. Interessa é nossa coragem, nossa eterna confiança. O famoso "ah, dane-se".

Infelizmente isso faz parte da vida. Às vezes nada de errado acontece. Às vezes...

Claro que desejo toda a força para seus familiares, amigos e à banda, mas acredito que não podemos julgar se o que eles fizeram foi um ato estúpido. É complicado tentar viver se cobrindo de defesas, receios e medos. Sem se arriscar um pouco que seja ninguém vive plenamente. Não estou dizendo que devemos viver no limite, mas também não podemos nos levar ao exagero da incerteza. O que aconteceu foi um ato da vida, da história e do momento, indiferente de seu resultado.

A banda Master continua com a turnê e as pessoas continuarão a frequentar e nadar na praia de Atalaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias