sábado, 25 de abril de 2009

Não vamos mais


(Poatz) Foi triste a informação do cancelamento do show do New York Dolls.


Por increça que parível, o show foi cancelado pelo parco número de pessoas interessadas pela banda. Algo inacreditável, porém real, na nossa cultura visivelmente pobre.


A história que o New York Dolls tem no meio artístico, principalmente se vermos que gente como Morrisey (líder de um fã clube dos caras e do Smiths) e outros como Mötley Crüe, Faster Pussycat, Poison, Guns N’ Roses, Mister Big entre várias que foram (e são) entusiastas dessa banda e que deleitaram da vida direta ou indiretamente ao estilo “porra louca” ou, como quiserem, glitter/glam/hard e o escambau, que beberam da fonte anos depois nessas invenções midiáticas e que continuam influenciando um modo de vida virado à pura diversão, deixados à margem do esquecimento como se nunca tivessem feito parte dessa onda que revolucionou não só a música mas o comportamento de uma geração e que deram origem a tudo isso, é de broxar.


Abro espaço para o pessoal do Webrockers que sempre deram um duro danado para trazer dezenas de bandas para o Brasil – nesse mundinho que nunca agradece o privilégio que e tem – sua resposta mais que sincera para todo esse descontentamento.


“A decisão sobre o cancelamento foi tomada em conjunto pela Via Funchal, pela Web Rockers, pelos responsáveis pela tour sulamericana da banda e pela própria banda, devido ao baixíssimo (para não dizer ridículo) número de ingressos vendidos para o show, apesar de toda a mídia/promoção realizada, a qual incluiu anúncios de TV, rádio, revistas, jornais, entre outras ações promocionais.

Lamentamos muito pelo cancelamento e salientamos que esse fato nos deixa profundamente decepcionados, principalmente por se tratar de uma banda da importância e relevância do New York Dolls, que certamente merece todo nosso respeito e admiração.”


Que sirva de lição aos ingratos que, no futuro, darão à falta que tiveram em não ver uma banda dessas tocarem ao vivo.


Música do dia: Personality Crisis. Aproveitem e olhem o que perdemos.

3 comentários:

  1. Eu ia comprar no dia, pois além de não ter tempo no meio da semana, sabia que não estaria tão cheio. Será que muitas outras pessoas não fariam o mesmo?
    De qualquer forma respeito e entendo perfeitamente os organizadores do evento.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Devo confessar que não conheço esta banda, pelo menos acho que não conheço.
    Também devo dizer que fico feliz em saber que você tambem esta por aqui, e q alguem realmente lê minhas insanidades (na verdade nao sei se isso é motivo de alegria, ou vexame). Eu quero q saiba q tbm sou sua fã.
    E pode deixar que tentarei atualizar meu blogue com uma mínina frequencia. Te Adoro..
    Sem mais...
    Beijos...
    Mari!

    ResponderExcluir
  3. Bom,eu fui no último show deles e logo que soube da nova aparição deles por aqui, fui um dos primeiros a comprar o ingresso.

    Porém deixo minha crítica:
    Agradeço imensamente à WebRockers por ter trazido o CJ pra cá ( menos os covers de Sux Pistoleiros :/) e por ter organizado essa nova volta dos NYDolls.

    Mas não vi NADA de comunicação (anúncios de TV, rádio, revistas, jornais, entre outras ações promocionais) a respeito do show. E se foi feita, foi feita de forma errada. Pq se sou parte do público alvo então eu deveria ter sido impactado ao menos uma vez.

    Outra coisa: Os NYDolls podem ter uma puta história, mas não é banda pra encher o Via Funchal.

    Obs.: só fiquei sabendo da vinda deles pq tinha um pressentimento de que voltariam devido ao lançamento do novo álbum.

    ResponderExcluir

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias